Já tem checkout transparente na sua loja Shopify? Preparamos um guia para você entender o que é checkout transparente, por que esse tipo de checkout é tão importante e também conhecer nossos parceiros que já oferecem esse recurso.
O que é checkout transparente?
Chamamos de checkout transparente quando todo o processo de pagamento acontece dentro do ambiente do e-commerce, sem que o usuário seja redirecionado a outro site para concluir a compra.
Até recentemente, o lojista tinha apenas a opção de oferecer um checkout padrão, que é quando o consumidor é levado para fora do ambiente da loja para concluir o pagamento, seja em outra aba ou por uma janela pop-up. Apesar de esse ambiente externo também ser seguro para seu cliente, muita gente fica receosa ao ser redirecionada a outro site na hora do pagamento.
Já com o checkout transparente, toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento acontece nos bastidores, mas o usuário apenas vê a transação ser processada dentro do site da loja.
Vantagens do checkout transparente para seu e-commerce
Se você ainda não sabe muito bem o que seu e-commerce ganha com a transparência no checkout, listamos abaixo os principais benefícios.
1. Melhora a experiência de compra
Sabe quando você está fazendo uma compra na internet e o e-commerce começa a pedir informações pessoais, criação de cadastro, etc.? Quando você cria muitos obstáculos na etapa de finalização do pedido, a experiência de compra é prejudicada.
Nesse mesmo balaio, entra a experiência do usuário: a praticidade do processo de compra influencia diretamente a impressão que os visitantes têm de sua loja virtual. Problemas em qualquer área do site devem ser evitados, é claro, mas a experiência do usuário precisa ser impecável no momento do pagamento — e o checkout transparente é fundamental para garantir essa tranquilidade para o cliente.
2. Diminui o abandono de carrinho
Se sua loja virtual tem muito carrinho abandonado, pode ser um sinal de que há problemas durante o processo de checkout da loja.
Existem diversos fatores que podem levar os consumidores a desistirem da compra, e a complexidade do processo de compra é um deles. O checkout transparente torna a etapa de conclusão da compra muito mais rápida e suave, dando menos “motivos” para o consumidor para desistir no meio do caminho.
Outro benefício desse tipo de checkout é que a efetuação do pagamento em um mesmo ambiente passa ao comprador uma sensação de segurança maior. Por mais que o público esteja familiarizado com o serviço de subadquirentes, o checkout padrão pode gerar no consumidor uma certa desconfiança quanto à legitimidade de sua loja virtual.
3. Aumenta a taxa de conversão
Todo lojista quer aumentar a taxa de conversão, não é mesmo? Esse benefício, na verdade, é um compilado de tudo que o checkout transparente pode trazer.
Ao implementar um checkout transparente em sua loja virtual, você passa mais credibilidade para o cliente, que se sente mais tranquilo para finalizar a compra. Além disso, você elimina etapas no processo de checkout, tornando-o mais ágil e diminuindo o abandono de carrinho.
O checkout transparente, no fim das contas, é uma forma de dar aquele empurrãozinho para mais clientes concluírem a compra, o que ajuda a otimizar a taxa de conversão de seu e-commerce.
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