É muito comum encontrarmos empresários varejistas que querem aumentar as vendas em suas lojas físicas, todos querem.
O grande porém, é que a maioria não sabe por onde começar e aí surgem muitas ações de tentativa e erro, fazendo com que haja um verdadeiro desperdício de dinheiro.
“Será que treino melhor meus colaboradores?”
“Será que eu devo investir em panfletos em algum semáforo próximo da loja?”
“Será que devo colocar um Outdoor em alguma rodovia?”
Estas e outras perguntas são muito frequentes e demonstram como o excesso de informação muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.
Sabendo disso, preparamos este conteúdo para te ajudar e não te atrapalhar.
Vou listar abaixo algumas sugestões práticas para você implementar de forma rápida!
- Google Meu Negócio: ferramenta gratuita para o seu negócio e que provavelmente você não dá a atenção devida.
Caso ainda não tenha, clique aqui para ser direcionado para a página de login, crie sua conta e siga o processo. O importante é você entender que, se estiver bem configurado, as pessoas irão ver valor e credibilidade na sua empresa. Peça para seus clientes avaliarem sua loja, incentive-os a comentar sobre suas experiências com você.
Dessa forma, sua relevância nos mecanismos de busca serão maiores e irá atrair mais clientes para o seu ponto físico.
- Realize uma ação com os clientes da sua base, dando cupom de desconto para quem for até a loja comprar, cupom com prazo de validade para estimular urgência.
Diga que este cupom é apenas para os melhores clientes da loja, torne-o VIP.
- Faça postagens em suas redes sociais mostrando o dia a dia do seu negócio, os bastidores do que acontece em sua loja física, mostre seus produtos, a forma de armazenamento, cuidados, convide sua audiência para uma visita, uma experiência, degustação se for o caso, crie desejo e estimule a ação através do convite.
Se o problema era começar, você já sabe qual caminho seguir.