A Semana do Consumidor é uma data crucial para o calendário de varejo no primeiro trimestre.
As lojas online têm a chance de aumentar suas vendas e impulsionar o faturamento.
Para ajudar você a aproveitar essa data, apresentamos 10 estratégias para vender mais na sua loja online durante a Semana do Consumidor.
- Descontos nos produtos: é o básico que sempre funciona, afinal todo mundo gosta de economizar dinheiro.
- Frete grátis: Segundo pesquisas, o valor do frete causa mais de 60% de abandono de carrinho, considere oferecer frete grátis para se destacar.
- Cashback: cada vez mais consumidores estão interessados em receber de volta parte do valor gasto nas suas compras.
- E-mail marketing: É um canal de vendas que tem um ótimo retorno, segmente sua base de clientes e use o email marketing para “aquecer” e anunciar suas ofertas.
- Anúncios pagos: as redes sociais restringem cada vez mais o conteúdo orgânico,elabore uma campanha de anúncios pagos nas principais redes como Facebook, Instagram e Youtube.
- Brindes: Quem não gosta de ganhar presente? brindes são um chamariz poderoso para os possíveis compradores que visitam sua loja, e você pode estipular um valor mínimo de compra que dá direito ao brinde.
- Lista VIP: crie uma lista VIP de clientes, seja de e-mails, SMS ou WhatsApp e envie promoções e outras ofertas de forma antecipada para o seleto grupo, isso gera uma percepção de valor muito grande para a marca.
- Kit de Presente: Não é raro encontrar alguém que deixou para comprar algo em cima da hora, para facilitar a vida deste cliente crie kits presenteáveis. Dependendo do seu nicho o kit pode conter, por exemplo, produtos mesclando moda, acessórios e cosméticos.
- Redes sociais/Site: Toda a comunicação do site e das redes sociais devem estar alinhadas para a divulgação da Semana do Consumidor. Seja eles banners, popup, posts no feed e stories. O cliente precisa ser impactado de maneira efetiva pela sua marca.
- Carrinho Abandonado: Resgate aquele cliente que chegou bem perto de finalizar a compra, tenha ativas campanhas de recuperação de carrinho, é uma estratégia de aumentar a conversão e o ticket médio gasto.
A Semana do Consumidor 2023 é uma oportunidade valiosa para as lojas online impulsionarem suas vendas e aumentarem o faturamento.
Para ter sucesso, é importante se planejar com antecedência e definir as principais metas de acordo com o momento atual da sua empresa.
Se acha que este planejamento é muito complexo e você não tem braço disponível no time, nós temos a solução para você.
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