O mundo está atualmente em um estado de confusão, pânico, perplexidade e incerteza.
Com a situação mudando a cada hora, pode deixar você se sentindo perdido e se perguntando o que virá a seguir.
Mas somos um grupo forte e vamos superar isso.
Pode não parecer o mesmo quando o novo normal chegar, mas as empresas que conseguirem enfrentar essa crise e planejar estrategicamente ficarão muito mais fortes e estarão prontas para uma recuperação mais rápida.
Para começar a pensar sobre o planejamento estratégico pós-COVID-19, aqui estão algumas oportunidades atuais nas quais você pode começar a trabalhar agora para melhorar o SEO.
1. Fique na vanguarda do Google Trends
As pessoas estão em casa, o que significa que as pessoas estão pesquisando online.
Monitore o Google Trends para novas perguntas ou tópicos que as pessoas estão perguntando sobre seu setor durante esse período.
Se você pode ficar por dentro desses dados e realmente começar a reconhecer tendências relevantes para seus negócios, comece a criar conteúdo sobre esses tópicos.
Quando as vendas aumentarem novamente, você estará pronto.
Seu conteúdo estará lá fora, esperançosamente se transformando nos recursos necessários para as pessoas; assim, melhorando seu SEO e trazendo mais tráfego para seu site.
SEO após COVID-19: 8 oportunidades para começar a trabalhar agora
2. Monitore o console de pesquisa do Google e as classificações de palavras-chave
É importante monitorar o GSC ou ferramentas de terceiros quanto a alterações de palavras-chave mais de perto do que você normalmente faz.
Nos momentos em que há uma grande demanda ou a demanda muda completamente, geralmente você vê mudanças no interesse da pesquisa e na intenção do usuário em consultas individuais.
Se você não estiver monitorando isso de perto, perderá a oportunidade de mudar sua abordagem.
3. Crie seu banco de conteúdo
O comportamento do consumidor está mudando, e essa pandemia fará com que os consumidores pesquisem e se comportem de maneira diferente do que antes.
Como todo mundo, você tem tempo, então comece a escrever.
Comece priorizando o conteúdo principal / intermediário.
Embora esse conteúdo não seja convertido a curto prazo, leve os consumidores ao funil para apresentar seus produtos / serviços para necessidades futuras.
Ao ter um estoque de ótimos conteúdos prontos para sair e sair com antecedência, você terá uma vantagem sobre a concorrência.
4. Comece a pensar nas iniciativas de férias e Q4 agora
Não sabemos quanto tempo ficaremos todos neste ambiente.
Ouvi mais duas semanas e mais 12 semanas.
De qualquer maneira, ainda estamos analisando vários meses além disso antes que as perspectivas econômicas melhorem.
Sabendo que os números Q1 e Q2 podem ser menores do que o inicialmente previsto, comece a planejar agora como você pode fazer isso na metade do ano.
Se você é uma loja de comércio eletrônico, comece a pensar nos planos da Black Friday e do Natal.
5. Contrate os melhores talentos de SEO
A triste verdade sobre o COVID-19 é que as empresas estão fechando as portas.
Os principais talentos de SEO leais à empresa podem ficar sem casa.
Se você está contratando, comece a recrutar agora.
Isso ajudará muito a mostrar que você está em uma posição forte, o que atrairá os melhores talentos.
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Em alguns casos, sua empresa pode ser realmente um alvo para quem procura oportunidades, portanto, certifique-se de estar ativo no LinkedIn e manter os olhos abertos.
Mesmo que você não esteja contratando no momento, esta é uma ótima oportunidade para fazer conexões, iniciar conversas e, com sorte, se beneficiar no futuro próximo.
6. Adote novas estratégias de conteúdo
Embora nunca possamos prever isso, as oportunidades apresentadas em momentos como esse nos forçam a mudar para melhor.
Com as pessoas gastando muito mais tempo transmitindo e assistindo ao YouTube no momento, comece a desenvolver mais conteúdo de vídeo para aproveitar isso.
Dê uma olhada no conteúdo desenvolvido anteriormente que ressoou pelo tráfego e redirecione esse conteúdo em um formato de vídeo.
7. Abrace os dados
Da mesma forma que no primeiro ponto, você não apenas terá mais dados para trabalhar quando se trata do Google Trends porque as pessoas pesquisam com mais frequência, mas você pode realmente ver um aumento no tráfego do seu site (isso, é claro, depende da sua indústria).
Embora esse tráfego possa não se transformar em vendas, ou mesmo em leads, um aumento nas pesquisas e nas pessoas do seu site ainda pode oferecer ótimas informações.
Quais das suas principais páginas parecem ter mais tração?
Isso mudou da norma?
Agora é a hora de considerar a execução de um mapa de calor ou outros métodos de coleta de dados e realmente mergulhar profundamente em seu site.
8. Pense além do conteúdo e use este tempo com sabedoria
Mais do que tudo para os profissionais de marketing é simplesmente usar seu tempo com sabedoria.
Embora o conteúdo seja provavelmente a primeira tarefa de SEO que vem à mente, agora é a hora de focar no SEO como um todo.
Verifique se a velocidade da sua página está onde precisa estar.
Atualize seu site com fotos novas.
Verifique sua estrutura de URL.
Crie um exercício de experiência do usuário.
Garanta que seu conteúdo seja fácil de encontrar.
E muito mais
Fonte: https://www.searchenginejournal.com/seo-after-covid-19-8-opportunities-to-start-working-on-now/357068/