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Dia dos Namorados 2023: Preparamos um Webinar para o seu negócio vender mais.

Tempo de leitura: 3 minutos

O Dia dos Namorados 2023 é uma excelente data para o varejo online aumentar o faturamento. Dessa forma, o nosso time preparou um webinar repleto de ações e estratégias para você aplicar.

Se está se perguntando se vale ainda pena investir na data, saiba que apenas em 2022 o faturamento do Dia dos Namorados foi de R$6,5 bilhões para o varejo.

As ações no Webinar foram apresentadas pela Camila Onofre, Head de Customer Success da Check Commerce e pelo nosso Head de Tráfego, Gabriel Hakin. Confira!

Conheça as ideias do Webinar para o dia dos Namorados 2023.

Divulgue a ações em seu site

Um das primeiras lições do nosso webinar são as mudanças no seu site, ou seja, os clientes que navegam pelo precisam ser impactados com as mensagens sobre a promoção ou oferta para a data.

A divulgação pode ser feita em diversos canais:

  • Banners e popups
  • Criação de coleção específica
  • Menu no site em destaque
  • Apostar em SEO com as palavras- chaves mais relevantes

Os melhores conteúdos para os Dia dos Namorados 2023

O nosso webinar também trás ideias para você gerar conteúdo que atraia um público interessado nos seu produtos.

Por exemplo:

  • Dicas de presentes
  • Comprar por categoria ou faixa de valor
  • Personalização de produtos
  • Para eles / Para elas
  • Vale Presentes.

Não se esqueça dos solteiros….

O dia é dos namorados, no entanto você também pode direcionar suas ações para as pessoas que estão solteiras e costumam comprar presentes para se presentear.

E dos atrasados!

Em contrapartida, há uma boa parcela dos clientes que deixam para comprar o presente do amado (a) nas últimas horas.

Assim sendo, é interessante oferecer Gift Card ou Kits de presentes já montados para facilitar a escolha do comprador.

Crie Regras de promoção atrativas

A sensação de comprar um produto para presentear alguém e ainda ganhar um benefício pode ser usada como uma estratégia muito eficaz de quebra de barreiras no seu e-commerce.

Sobretudo em uma data que a dinâmica de compra se dá entre um casal.

Portanto, é mais do que válido que as suas regras de promoção contemplem essa dinâmica e auxiliem em aumentar os ticket médios das suas vendas.

Por exemplo:

  • Brindes em compras a partir de X valor
  • Desconto progressivo
  • Kit de peças/produtos com desconto
  • Compre e Ganhe

Saiba como evitar o “carrinho abandonado”

Toda vez que um cliente coloca itens em seu carrinho e não conclui a compra, o seu e-commerce está deixando de ganhar dinheiro.

Em resumo, sabe driblar as principais barreiras de compra é essencial, não apenas no Dia dos Namorados, mas em todo Calendário do E-commerce 2023.

Sem dúvidas uma das barreiras mais impactantes para os compradores é o valor do Frete. Um preço alto para a entrega afasta grande parte dos clientes e é um dos grandes responsáveis pelo abandono de carrinho.

Para driblar essa barreira, a Camila e o Gabriel trazem soluções que com certeza irão te ajudar:

  • Valor do Frete Fixo com entrega expressa
  • Frete Grátis a partir de X valor de compra

É importante se atentar também as opções de pagamento: o PIX alcançou de forma muita rápida a adesão dos clientes, incentive o pagamento a vista oferecendo um percentual de desconto no check-out. Outra boa opção é parcelamento mais flexível em mais vezes.

Confira essas e outras ações detalhadas, como design de e-mails e estratégias das grandes marcas, acessando nosso canal no YouTube:

Assista na íntegra o nosso Webinar de Dia dos Namorados 2023.