Única empresa brasileira no Shopify Enterprise Partner Advisory Council

SEO: 17 principais fatores de ranqueamento no Google

Tempo de leitura: 2 minutos

Recentemente a SEMrush, principal ferramenta para análise de performance de palavras-chave do mundo, publicou um estudo que analisou os principais fatores para ranqueamento nos resultados orgânicos do Google.
O método utilizado para a análise foi uma combinação de engenharia reversa com algoritmos de aprendizado de máquina, que analisaram 600.000 palavras-chave para chegar à conclusão de quais fatores contribuem mais para a performance de SEO nos resultados de busca do Google.
Confira os principais fatores:

 
Há também algumas curiosidades identificadas no estudo:

O que você pode levar deste estudo?

Quando se trata de melhorar o ranking do seu domínio, os fatores in-page e off-page devem ser levados em consideração. Otimizar o site pode não melhorar em absolutamente nada o resultado de busca se o tráfego e as referências se manterem iguais.
Quando um usuário busca por um termo de busca que contém uma marca ou somente o nome da marca, os resultados tendem a exibir o domínio da marca em detrimento de outros sites que podem ter uma classificação melhor. Portanto branding é uma estratégia de SEO poderosa.
A estratégia de SEO deve ser realizada ao nível de URL (por página) e não somente a nível de domínio. Portanto é possível receber um grande volume de tráfego em uma única página sem receber muito tráfego na home do seu site.
 


 
Faça download do estudo completo em: semrush.com/ranking-factors