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A maior empresa de surfwear do Brasil nasceu nos anos 80, inspirada pelo amor de uma grande paixão pelo surf e conhecida pelo seu símbolo de sinal feito com as mãos (Hang Loose), que geralmente é utilizado em uma conversa informal para dizer que “está de boa”, “tudo tranquilo”, “tudo na paz” ou que “a situação está sob controle” e que também é o nome de batismo da marca.
Lagnado o fundador da Hang Loose sempre foi apaixonado por surf, desde pequeno ele curtia pegar ondas, numa época em que no Brasil o esporte ainda estava longe de ser popular. Depois de se formar em economia, Lagnado pensou se seria possível ganhar a vida trabalhando somente com surf.
Em uma época em que o mercado surfwear não existia, o desejo do surfista Alfio Lagnado se resumia em apenas um: levar a essência do surf para suas roupas, imprimindo as ondas perfeitas que pegava. De praia em praia, foi aí que Alfio notou a carência de bermudas específicas para a prática do esporte no Brasil. Onde passou a produzi-las nacionalmente e consolidou a marca como a número um de muitos surfistas.
Entre os pontos fortes da empresa está o expertise em boardsports, especialmente em surfe e skate, bem como sua proximidade com videomakers, artistas, fotógrafos, jornalistas e pessoas que transitam neste segmento. Atualmente, patrocina mais de 50 atletas que levam a bandeira Surfco mundo afora, além de organizar inúmeros eventos, desde amadores até competições internacionais reconhecidas mundialmente.
Além do foco total no seu próprio ambiente e negócios, sempre preocupada com o meio-ambiente e seu universo social, sempre buscou viabilizar seu crescimento com menor impacto possível ao meio-ambiente, a Surfco implementou o Sistema de Gestão Ambiental em seus processos e tornou-se a primeira empresa do segmento surfwear no Brasil certificada com ISO 14001.
À medida que a marca foi se estruturando, o gestor da maior marca de surfwear percebeu a necessidade de um maior crescimento, procurando um meio de levar a cultura do surf a um outro nível, aumentando cada vez mais a voz da marca.
Qual foi a maior dificuldade que a Hang Loose enfrentou?
Em 2018, a Hang Loose iniciou seu projeto de e-commerce para ter ainda mais presença online e fazer com que seus produtos chegassem a todos os simpatizantes e praticantes da cultura do surf. O fundador da marca identificou alguns pontos para corrigir em seu e-commerce, mas apesar de ter tentado resolver com algumas empresas, percebeu que ainda existiam algumas dificuldades e que impedia a marca de crescer.
Um dos principais pontos era implantar um atendimento 100% focado nos clientes em sua empresa, e que para que isso acontecesse, precisava de um impulso para tornar o atendimento mais a cara da marca e superar todas as expectativas dos seus clientes. De forma que todos os consumidores fossem auxiliados com suas principais dúvidas de forma rápida e precisa, para gerar uma maior satisfação, refletindo em uma melhor relação com a marca e seus clientes.
Além de outras circunstâncias que levaram a Hang Loose buscar novas soluções que realmente fizessem sentido para o seu atual momento dentro do digital, refletindo principalmente no desenvolvimento da marca.
Como a marca driblou os problemas e se potencializou as vendas do seu e-commerce?
A empresa 100% brasileira acreditou que poderia ir além, por isso resolveu acreditar em seus produtos, insistindo em encontrar o melhor método que pudesse ser implantado para alcançar um maior crescimento no mundo do e-commerce.
Após uma profunda análise junto com o time de especialistas da Check Commerce, a Hang Loose concordou com os pontos que foram citados e percebeu a necessidade de corrigir os problemas da loja o quanto antes, firmando assim uma parceria com a empresa de gestão de e-commerce, investindo na melhor solução para a marca.
Foram identificados alguns pontos de melhorias pelo time especialista da Check Commerce, entre eles, a inclusão de um time de atendimento especializado pronto para atender os clientes, proporcionando uma maior experiência para os seus clientes e tirando as dúvidas em tempo real, reduzindo o tempo de espera dos consumidores e levando uma maior qualidade no atendimento prestado.
Um outro ponto interessante foi ajustar os mecanismos de busca, otimizando o site da Hang Loose de forma mais estratégica para atingir clientes em potencial, além de outros problemas que foram corrigidos pelo time da Check Commerce e em pouco tempo de parceria, a marca líder de surfwear colheu os resultados em apenas três meses de trabalho junto com a Check Commerce, alcançando um crescimento total de 98.84% de aumento em seu faturamento em 2021, tudo isso em apenas 90 dias.
Veja em detalhes o que foi feito:
- Melhoria no atendimento ao consumidor de pré-venda e pós venda
- Armazenagem e expedição logística
- Conteúdo promocional
- Tráfego pago Estratégia de comércio
- Otimização de mecanismos de busca
- Campanhas multicanal
Com a estratégia certa e mapeamento dos principais problemas a serem resolvidos, o time da Check Commerce alcançou e ainda continua a levar resultados significativos para a marca de forma transparente e precisa, levando a empresa para um nível superior a cada dia mais.
“Adotamos a Check Commerce como nosso parceiro de Full E-commerce. Conhecimento, experiência e tecnologia foram decisivos nessa resolução. Estamos seguros quanto ao crescimento do nosso negócio.” – Ressalta Eduardo Costa da Surfco.
Estamos muito felizes com a parceria com a marca, esperamos extrair cada vez mais o máximo potencial não só da Hang Loose, mas sim de todos os nossos clientes, fazendo com que seus objetivos sejam atingidos, alinhando com a nossa missão “democratizar o comércio eletrônico de alto nível”, executando um trabalho de qualidade, responsabilidade evidenciando a máxima transparência possível em todos os nossos serviços.
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